exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Microsoft atualiza Office e OneDrive para iOS

A empresa de Redmond anunciou uma atualização para as aplicações do Office e do OneDrive para o iOS, com suporte a operações de drag-and-drop e funcionalidades de coautoria disponíveis.

  • 333

Exame Informática

Estas novas versões do Office e do OneDrive integram-se melhor no ecossistema da Apple, permitindo uma maior ligação ao Files e suporte aos gestos de arrastar e largar ficheiros. O OneDrive funciona nativamente com o Files e permite carregar, partilhar e guardar conteúdos a partir de apps que suportem o Files, tornando a gestão mais simples. Por outro lado, a app surge redesenhada, com uma nova visualização em lista e suporte para previsualização de mais 130 tipos de ficheiros.

Segundo o ArsTechnica, a grande novidade é mesmo a funcionalidade de drag-and-drop, que torna a manipulação e organização de ficheiros bastante mais intuitiva, especialmente no iPad, com a SplitView.

Por outro lado, é possível agora a coautoria de documentos no Word, PowerPoint e Excel para iOS, com a opção de se colaborar num mesmo ficheiro, em tempo real. As ferramentas de colaboração têm vindo a surgir gradualmente nas várias versões do Office para diferentes plataformas.

Há rumores de que a Microsoft se prepara para lançar o Edge para iPad, embora tal ainda não tenha sido confirmado oficialmente.

Estas atualizações estão disponíveis para o iOS 11.

  • 333