Telegram retirada da App Store
A app do Telegram desapareceu da loja de aplicações da Apple. A marca da “maçã” alertou os criadores da app de que havia conteúdo inapropriado a ser disponibilizado.
Pavel Durov, CEO da Telegram, disse que receberam um alerta da Apple de que estavam a ser partilhados conteúdos inapropriados pela app e que «assim que tivermos as proteções prontas, esperamos que a Telegram volte à App Store». A Telegram estava a testar a Telegram X, uma app redesenhada, na App Store e também esta foi retirada.
Os termos e condições da Apple explicitam que tem de haver filtros para remover conteúdos questionáveis, mecanismos para os reportar e a possibilidade de os utilizadores bloquearem o serviço. Segundo o Tech Crunch, é possível que algum conteúdo menos indicado pudesse estar a passar pelos filtros e que, por isso, a app tenha sido removida.
O Telegram promete funcionalidades de segurança avançadas e a possibilidade de se manter conversas secretas, com encriptação end-to-end. Esta possibilidade foi inovadora quando a app surgiu em 2013, mas agora já é possível encontrar este tipo de encriptação noutros serviços semelhantes.
Entre os críticos, há referências de que esta é a app de eleição para as comunicações entre terroristas.
Relacionados
-
Hackers conseguem aceder a fotos do Tinder
Uma empresa de segurança informática revelou que as apps para iOS e Android do Tinder não usam encriptação HTTPS, o que permite que um hacker ligado à mesma rede Wi-Fi possa ver as fotografias do utilizador
-
Nova versão do Firefox promete gráficos mais rápidos
A Mozilla anunciou o Firefox Quantum 58, com destaque para novas tecnologias que prometem uma navegação mais rápida na Net.
-
Apple vai permitir desligar software que abranda iPhones com o iOS 11.3
Depois de enfrentar muitas críticas da comunidade, a Apple confirmou que a atualização do iOS 11.3 vai trazer a possibilidade de se desligar o software que reduz o desempenho do iPhone.
-
Die With Me: a app de chatroom que só funciona se tiver menos de 5% de bateria
Para contrapor à ansiedade provocada pela escassez de carga no smartphone, esta aplicação só deixa o utilizador entrar numa sala de chat se a bateria estiver perto do fim
-
Microsoft atualiza Office e OneDrive para iOS
A empresa de Redmond anunciou uma atualização para as aplicações do Office e do OneDrive para o iOS, com suporte a operações de drag-and-drop e funcionalidades de coautoria disponíveis.
Em destaque na Homepage
-
Além da vertente tecnológica, o prémio contempla «temas relacionados com Privacidade de Dados, Segurança Informática, Auditoria em Sistemas de Informação, Cibersegurança, entre outros», refere a AP2SI.
-
-
-
-
Cada vez mais pessoas acreditam que a Terra é plana... por causa do YouTube
18.02.2019 às 20h22
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentários