exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Nike dá recompensas a quem fizer mais exercício a usar a sua app

A premissa da Nike é simples: quanto mais ativos forem os utilizadores, mais recompensas podem ganhar. Em troca, a marca desportiva pede que o exercício físico seja registado na sua app Nike Plus.

  • 333

Exame Informática

O utilizador pode decidir correr mais quilómetros ou fazer novas rotinas de exercício. O importante é registar e monitorizar toda a atividade na Nike Plus, a app da Nike para iOS e Android. Em troca, pode receber t-shirts personalizadas, créditos para os ginásios Class Pass, exercícios de meditação para a app Headspace ou até playlists especialmente preparadas no Apple Music. O objetivo é “gamificar” o exercício físico e oferecer recompensas mais tangíveis do que simples ícones para se anexar ao perfil nas redes sociais ou outras menções honrosas, explica o Tech Crunch.

Os utilizadores que registem mais atividade ganham ainda a oportunidade de adquirir versões exclusivas dos ténis da marcada como os Nike Zoom KDX, os Kyrie 4 iD e os Epic React Flyknit em White Fusion.

Outra novidade que a empresa anunciou agora é o Birth Month, em que o utilizador tem acesso a descontos durante todo o mês em que celebra o seu aniversário e recebe um presente como uma mensalidade para o ginásio ou bilhetes para um evento desportivo.

Recorde-se que a Nike tem conquistado a comunidade de fãs com algumas abordagens tecnológicas que recolhem bastante interesse como a experiência de Realidade Aumentada SNKRS ou as lojas físicas Nike Stash.

  • Telegram retirada da App Store

    Software

    A app do Telegram desapareceu da loja de aplicações da Apple. A marca da “maçã” alertou os criadores da app de que havia conteúdo inapropriado a ser disponibilizado.

  • Falha de segurança em brinquedo sexual expõe dados de 50 mil utilizadores

    Software

    Chama-se “Panty Buster” e é um brinquedo sexual destinado a mulheres que pode ser controlado remotamente. Segundo a empresa austríaca, SEC, o dispositivo e os sites a ele associados têm várias falhas de segurança que permitem aos hackers aceder à informação pessoal das utilizadores e, até, a controlá-lo remotamente. Mais de 50 mil utilizadores terão a sua informação em risco devido a estes problemas de segurança.

  • Consigo desligar o iPhone sem utilizar o botão?

    Tutoriais

    Parece claro que ideia da Apple é minimizar o número de botões físicos disponíveis no iPhone. E se é possível controlar o volume do popular smartphone da marca usando apenas o software, o que fazer se o botão de power se estragar e ficar inutilizado? Como pode ligar e desligar o iPhone? Não há solução? Bom, há. E daqui a 10 minutos já vai saber qual é. Continue a ler.