exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Windows 10: nova Preview Build melhora Game Bar e reprodução HDR

A Microsoft lançou uma nova Preview Build do Windows 10, a 17093, onde traz várias novidades, nomeadamente na Game Bar e na proteção da privacidade.

  • 333

Exame Informática

A Game Bar que aparece na nova Preview do Windows 10 foi redesenhada e tornada maior, com botões para microfone, câmara e ativar ou desativa ro Game Mode. Além disso, é possível usar os botões desta barra para captar vídeo, guardar capturas de ecrã ou fazer streams para o Microsoft Mixer. Nesta versão, é possível ver e apagar os dados de diagnóstico que a Microsoft recolhe de cada utilizador.

Em relação ao padrão HDR, esta versão do Windows tem uma ferramenta para alterar e definir a forma como os conteúdos são apresentados no ecrã. Esta funcionalidade permite calibrar melhor o remapeamento do ecrã para que apresente corretamente os conteúdos.

Outra novidade ao nível da personalização é a opção de ajustar quanto processamento gráfico queremos empregar em cada momento. Há três escolhas possíveis: entre auto-select, poupança de bateria ou elevado desempenho. Com estas possibilidade, o utilizador consegue escolher a placa gráfica mais indicada para processar cada aplicação.

Por fim, há mais opções de segurança e proteção da privacidade do utilizador, apresentadas numa nova página dedicada, onde há uma secção para a Device Security, sobre a qual ainda não se conhecem muitas novidades.

  • 333
  • Telegram retirada da App Store

    Software

    A app do Telegram desapareceu da loja de aplicações da Apple. A marca da “maçã” alertou os criadores da app de que havia conteúdo inapropriado a ser disponibilizado.

  • Falha de segurança em brinquedo sexual expõe dados de 50 mil utilizadores

    Software

    Chama-se “Panty Buster” e é um brinquedo sexual destinado a mulheres que pode ser controlado remotamente. Segundo a empresa austríaca, SEC, o dispositivo e os sites a ele associados têm várias falhas de segurança que permitem aos hackers aceder à informação pessoal das utilizadores e, até, a controlá-lo remotamente. Mais de 50 mil utilizadores terão a sua informação em risco devido a estes problemas de segurança.

  • Consigo desligar o iPhone sem utilizar o botão?

    Tutoriais

    Parece claro que ideia da Apple é minimizar o número de botões físicos disponíveis no iPhone. E se é possível controlar o volume do popular smartphone da marca usando apenas o software, o que fazer se o botão de power se estragar e ficar inutilizado? Como pode ligar e desligar o iPhone? Não há solução? Bom, há. E daqui a 10 minutos já vai saber qual é. Continue a ler.