exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

WhatsApp vai permitir apagar mensagens até uma hora após o envio

Para ajudar a evitar o envio de mensagens por engano, a WhatsApp vai prolongar o período temporal que permite apagar mensagens após o envio

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A WhatsApp já tinha disponibilizado uma funcionalidade que permitia apagar mensagens que tinham sido enviadas e não lidas, mas agora alargou o período que permite fazê-lo. Inicialmente a opção só funcionava até sete minutos depois de a mensagem ser enviada e agora o limite de tempo passou a ser de uma hora, oito minutos e 16 segundos, revela o WABetaInfo.

Recorde-se que esta era uma das funcionalidades mais solicitadas pelos utilizadores para poderem corrigir erros no envio. No caso do WhatsApp, como recorda o The Verge, a opção é particularmente relevante já que a aplicação não contém uma solução de conversas secretas, ou seja, em que é criada uma solução temporária que não fica armazenada nos dispositivos dos utilizadores.

A funcionalidade poderá ser utilizada tanto em conversas individuais como de grupo. Basta carregar prolongadamente sobre o texto e, de seguida, escolher a opção apagar ou apagar para todos.

  • 333