exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Apple desaconselha programas de 32 bits

A Apple está a alertar os utilizadores de macOS de 32 bits que as versões de software devem ser atualizadas.

  • 333

Exame Informática

Os utilizadores das versões de 32 bits do macOS vão começar a receber um alerta quando abrirem uma app de 32 bits pela primeira vez e que os informa de que a “App não está otimizada para o seu Mac”. O objetivo é incentivar os programadores a criar versões de 64 bits do seu software.

Desde 1 de janeiro que os programas novos na Mac App Store têm de ter suporte 64 bits. Ainda não se sabe se a marca da “maçã” vai deixar de suportar programas de 32 bits no macOS High Sierra ou se esta restrição se aplicará apenas a versões futuras do sistema operativo.

Os utilizadores podem confirmar se as aplicações que têm são de 64 bits através do botão System Report, no menu About This Mac, opção Software e depois Applications. Caso apareça um Yes, significa que é de 64 bits, explica o ExtremeTech.

A Apple recorda os utilizadores que começou a transição para os 64 bits há mais de uma década e que isso deve ter dado tempo suficiente a todos os programadores para prepararem versões dos seus softwares mais atualizadas. Sabe-se que o High Sierra vai ser a última versão a suportar código de 32 bits, sem qualquer compromisso, o que pode indicar que as versões futuras podem ainda suportar 32 bits, mas através de algum emulador.