exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Microsoft está a preparar (outra) versão mais leve do Windows 10

A empresa de Redmond quer equipar os computadores que tenham menos espaço de armazenamento com o Windows 10 Lean, uma nova versão mais leve do sistema operativo.

  • 333

Exame Informática

A primeira tentativa de criar um Windows 10 mais leve falhou, com o Windows 10 S. Agora, a empresa de Redmond está outra vez apostada em conseguir oferecer o sistema operativo, mesmo em computadores com espaço mais limitado. Segundo o Windows Central, o novo sistema operativo vai ser 2 GB mais leves do que as versões Home ou Pro do Windows 10.

Para conseguir “encolher” o pack de instalação, a Microsoft teve de deixar de fora alguns componentes, como o Registry Editor, o Paint, o 3D Viewer, o Skype e o Internet Explorer. Pela positiva, e ao contrário do Windows 10 S, esta versão vai suportar apps de fora da Microsoft Store.

A ideia dos responsáveis da Microsoft é que os utilizadores de computadores de entrada de gama ou de tablets com até 16 GB de espaço possam usar esta versão. Ainda não há qualquer confirmação oficial quanto a datas de lançamento.