exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Afinal, quem é o melhor da Javascript?

Chama-se "Ninja Challenge" e é a competição que pretende apurar quem é o melhor na linguagem Javascript. De 12 a 20 de maio os participantes têm várias provas pela frente. O vencedor leva para casa um prémio monetário de 3 000 euros.

  • 333

Exame Informática

Está de volta a competição que pretende descobrir quem é o melhor programador de Javascript. De 12 a 20 de maio os participantes vão ter de passar uma série de provas eliminatórias para chegar a um prémio final de 3000 euros. O segundo lugar ganha 2000 euros e o lugar final do pódio leva para casa 1000 euros. Mas não só. Há mais prémios que pode consultar AQUI.

A competição é organizada pela Jscrambler em parceria com a Claranet, que desenhou uma série de provas onde os concorrentes não vão limitar-se a, por exemplo, resolver problemas de Javascript; há desafios que exigem a proteção de dados.

A empresa explica mais em comunicado de imprensa: ““Durante nove dias, os “ninjas” de Javascript podem contar com provas online com níveis de crescente dificuldade. Quebrar barreiras de proteção no código ou tentar proteger informação estão entre os objetivos da competição. Os exercícios são desenhados para serem resolvidos no tempo definido. Os hackers que somarem mais pontos serão os vencedores deste Ninja Challenge”

As inscrições estão ABERTAS até ao dia 12 de maio e, logo nesse dia, serão lançados, online, os dois primeiros desafios. Os dois outros exercícios que fazem parte da competição são revelados, também online, no dia 19 de maio. Tudo isto tem de estar resolvido até ao dia final do concurso. E, como seria de esperar, a dificuldade da prova vai aumentado à medida que os desafios vão sendo apresentados.

A competição, segundo a organização, destina-se, primordialmente, a “A competição destina-se maioritariamente a jovens programadores, profissionais na área da cibersegurança, recém-licenciados, estudantes de informática ou áreas relacionadas”.

Na primeira edição da competição, realizada o ano passado, participaram 500 programadores.

  • 333