exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Twitter acaba com app para Xbox, Roku e Android TV

O Twitter anunciou que a partir de dia 24 de maio vai encerrar as suas aplicações para Xbox, Roku e Android TV, depois de não ter conseguido conquistar a audiência.

  • 333

Exame Informática

As aplicações do Twitter para Xbox, Android TV e Roku tinham baixas pontuações nas lojas de apps destas plataformas. No caso da Microsoft, a app tem apenas 1,5 estrelas, em cinco possíveis, e há vários comentários desagradados e vídeos no YouTube a mostrar a insatisfação dos utilizadores. A app para Xbox permite ver um feed de tuítes passivamente, ao lado de vídeos, não sendo possível interagir ou publicar nada. Uma das análises que se encontra na loja de apps considera que «não foi feito quase esforço algum» para esta aplicação.

Do lado do Android TV e do Roku, o desagrado é semelhante, havendo pouco interesse por parte dos utilizadores em manter a app nestes moldes. Assim, o Twitter anuncia que, a partir de amanhã, vai deixar de disponibilizar a app para estas plataformas e encoraja os utilizadores a optarem por outros equipamentos, como o computador, para continuarem a usar o serviço.

  • 333