exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

macOS Mojave vai ter Dark Mode e uma nova App Store

TheNextWeb

A Apple vai estrear o muito aguardado Dark Mode na versão Mojave do macOS, prevista para setembro. Além disso, há novas opções para organização de conteúdos e novas versões de apps iOS.

  • 333

Exame Informática

Os utilizadores há muito que pediam e a Apple finalmente acedeu: o macOS vai estrear um modo Dark, que inclui as janelas, a dock e apps como o Xcode. Esta novidade foi recebido com aplausos por parte da plateia presente na WWDC deste ano.

Outras novidades no sistema operativo são a possibilidade de se organizar os ícones em Stacks, ou pilhas e o Finder, que tem uma vista de carrossel para melhor se escolher e previsualizar ficheiros. Os menus de contexto são personalizáveis e permitem realizar um conjunto de operações distintas.

A funcionalidade Continuity Camera permite “invocar” a câmara do telefone emparelhado através de uma app que exija uma fotografia. Durante a demonstração, a Apple escolheu esta opção do menu de contexto, abriu a câmara do iPhone e conseguiu ir buscar a imagem e integrá-la sem dificuldades.

A Mac App Store foi redesenhada, inspirada na iOS, com o objetivo de atrair mais utilizadores. Há grandes destaques visuais que procuram chamar a atenção de quem visita esta loja.

A nova versão do macOS deve chegar em setembro.

  • 333