exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Google renova Tilt Brush, a app para criar arte 3D em Realidade Virtual

A Google anunciou que a Tilt Brush recebe uma atualização onde estreia modos para utilizadores iniciados e novos pincéis que podem ser usados por todos.

  • 333

Exame Informática

A Google lançou a Tilt Brush há dois anos para ser usada com os HTC Vive ou com um sistema Oculus e criar obras 3D. Agora, a gigante anunciou uma atualização que permite desenhar novas texturas, padrões e volumes. Os 12 novos pincéis agora disponíveis desenham também automaticamente as sombras e os realces, pelo que o utilizador não precisa de ter conhecimentos avançados de perspetivas. Precisamente para os utilizadores menos conhecedores, há a opção de se escolher um modo Beginner, que facilitará o processo de criação e que tem apenas algumas funcionalidades básicas.

Em alguns casos, basta mover o controlador do sistema de Realidade Virtual para um lado ou para outro para conseguir um desenho satisfatório, noticia o Engadget.

Para os desenhos mais complexos, é possível agora fixar os objetos no seu lugar, para que possa ser mais fácil alterar ou editar, caso haja muitos elementos para se trabalhar.

Saiba mais sobre a aplicação na página da Tilt Brush.