exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Já há beta do iOS 12... mas talvez seja cedo para descarregá-la

A Apple anunciou que o iOS 12 já está disponível em versão beta pública, para todos os utilizadores. Nesta fase, ainda não é recomendável que todos a descarreguem, mas já são conhecidas as principais novidades.

  • 333

Exame Informática

A atualização mais recente da Apple para o seu sistema operativo móvel está disponível em fase beta para quem a quiser descarregar. A versão 12 do iOS promete maior estabilidade e um melhor desempenho, mas, por estar ainda em fase beta, não será recomendável para todos os utilizadores.

Para o iPhone X, a nova versão traz Memojis, ou a possibilidade de transformar o seu rosto em avatar, em poucos minutos e Animojis, com dinossauros, fantasmas, coalas e crias de tigre. O iOS 12 inclui também o Screen Time, uma ferramenta que monitoriza o tempo que passamos em frente ao ecrã e a Downtime, que ajuda a combater este “vício”. As notificações aparecem otimizadas com o iOS 12, com as mensagens semelhantes a serem organizadas em stacks e de forma arrumada, para ocupar menos espaço no ecrã. A possibilidade de se fazer chamadas através de FaceTime em grupo é outra das novidades, sendo permitido juntar até 32 pessoas numa chamada, com Animojis e Memojis à mistura, explica A Cnet.

A possibilidade de se usar atalhos para apps de terceiros através de comandos de voz para a Siri ou mais funcionalidades para Realidade Aumentada, além da Apple Measure, são algumas das novidades que terão de ficar para versões futuras.

Por estar ainda em fase beta, é natural que a Apple ainda tenha algumas alterações guardadas na manga, como correções de bugs entretanto detetadas ou ainda a possibilidade de se oferecer mais funcionalidades.