exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Skype 8.0: já é possível gravar chamadas de vídeo na nova versão

Dilpesh Laxmidas

A Microsoft anunciou a chegada de uma nova versão do Skype. Entre as novidades, esá possibilidade de gravar as videochamadas numa atualização que chega no final do mês. Destaque ainda para as chamadas em Full HD e com a possibilidade de terem 24 participantes em simultâneo.

  • 333

Exame Informática

O Skype 8.0 vai incluir a possibilidade de gravação da videochamada, entre as diferentes plataformas, desde Windows, Mac, Android, iOS e Linux. A funcionalidade estava “em falta” desde o lançamento original, há 15 anos e deve estar disponível a partir da atualização que chega no final do mês. Assim que a chamada começa a ser gravada, todos os intervenientes recebem uma notificação informativa. No “novo” Skype, é possível estabelecer chamadas entre 24 intervenientes e usar uma opção Full HD gratuitamente. A empresa de Redmond está também a fazer experiências com o Content Creator, para permitir a streamers, vloggers e podcasters usarem o Xsplit, Wirecast ou Vmix com o Skype.

A versão desktop do Skype vai também sofrer alterações no design, para se tornar mais parecida com a versão mobile. A Microsoft explica que vai ser possível partilhar fotografias através de drag and drop, noticia o The Verge. O Skype 8.0 vai ter uma galeria com links partilhados, documentos e fotos numa conversa, um novo painel de notificações, reações às mensagens e uma nova funcionalidade @mentions. Nesta última, o utilizador vai poder apelar diretamente ao interlocutor durante a conversação.

A Microsoft tem apostado num redesenho do Skype há um ano, uma alteração que não foi muito bem recebida pela comunidade. Desde então, a equipa de Redmond tem vindo a lançar atualizações que tornam o Skype semelhante entre as diferentes plataformas.

  • 333