exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Apple pede desculpa e lança update para os novos MacBook Pro

«Pedimos desculpa a todos os consumidores que passaram por esta experiência com um desempenho pior que o otimizado nestes novos sistemas», referiu a Apple

  • 333

Na sequência de várias queixas de consumidores, a Apple admitiu que havia um problema relacionado com o sistema de gestão térmica dos portáteis MacBook Pro e lançou um update de software que deverá sanar o sobreaquecimento que afetava alguns dos portáteis de topo de gama. A solução para o bug do sobreaquecimento foi incluída no pacote de atualização do sistema operativo que a Apple já começou a disponibilizar com a denominação de MacOS High Sierra 10.13.6. Quase todos os modelos de MacBook Pro de 13 e 15 polegadas lançados a meados de julho foram afetados. Apenas os modelos de 13 polegadas sem barra tátil terão escapado a esta falha.

Questionada pelo Cnet, a Apple começa por explicar que sujeitou os mais recentes modelos dos MacBook Pro a «testes de grande extensão com várias cargas de trabalho» que permitiram identificar uma lacuna relacionada com uma chave digital no firmware do sistema de gestão térmica desses portáteis.

Segundo a marca, terá sido devido a essa falha que os MacBook Pro não só ficavam mais lentos em termos de processamento de dados como também passavam a sobreaquecer.

«Pedimos desculpa a todos os consumidores que pasaram por esta experiência com um desempenho pior que o otimizado nestes novos sistemas», referiu a Apple, citada pelo Cnet. A histórica marca garante ainda que os MackBook Pro de 15 polegadas ficarão 70% mais rápidos depois de instalarem o update, sendo que nos modelos de 13 polegadas que foram afetados por este problema o desempenho deverá duplicar com a atualização do software.

A Apple já começou a disponibilizar uma página para a instalação do update para os consumidores que não têm atualizações automáticas.

  • 333