exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

WhatsApp estreia videochamadas com quatro participantes

A ferramenta de conversações instantâneas detida pelo Facebook está a estrear um modo de videochamada conjunto, que permite até quatro participantes em simultâneo.

  • 333

Exame Informática

A nova funcionalidade de videochamada em grupo está disponível para as apps do WhatsApp para Android e iOS. O processo é todo bastante simples e basta iniciar uma conversa de vídeo com um contacto e depois adicionar até mais duas pessoas, noticia o Engadget. O WhatsApp assegura que também estas chamadas em grupo são seguras e encriptadas end-to-end, como os restantes chats disponíveis. Por outro lado, a empresa assegura videochamadas com boa qualidade, mesmo em condições de rede que não sejam as ideais.

O WhatsApp conta com mais de 1,5 mil milhões de utilizadores ativos mensais e que passam mais de dois mil milhões de minutos por dia em chamadas, pelo que a funcionalidade de videochamada em grupo só peca por tardia.

A nova funcionalidade está disponível para todos os utilizadores, sob forma de uma atualização da app e deve chegar nos próximos dias a toda a base instalada.

  • 333