exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Microsoft quer alertar utilizadores do Windows 10 para não instalarem Chrome ou Firefox

A dona do Windows está a testar um “alerta” que aparece quando os utilizadores tentam instalar o Chrome ou o Firefox, indicando-lhes que já têm o Edge instalado e salientando algumas vantagens deste navegador.

  • 333

Exame Informática

A Microsoft está numa fase avançada dos testes aos alertas que indicam ao utilizador que «já tem o Microsoft Edge – o browser mais rápido e seguro para o Windows 10». Esta mensagem aparecerá quando o utilizador tentar instalar o Chrome ou o Firefox e está a ser testada agora na atualização do Windows 10. O The Verge avança, no entanto, que estes alertas não devem aparecer já na próxima atualização do sistema operativo, prevista para outubro.

Recorde-se que no passado a Microsoft mostrava notificações aos utilizadores do Chrome para os incentivar a mudar para o Edge, mostrou anúncios ao OneDrive no Explorador de Ficheiros e ainda tentou forçar os utilizadores do Windows 10 Mail a usar o Edge para todos os links.

A medida marca um novo capítulo na guerra dos browsers, com a Microsoft a já ter alguns alertas semelhantes que tentam desviar os utilizadores para o Edge. A implementação de mais um pop-up pode ser cancelada, caso o feedback dos utilizadores seja negativo e conduza a comentários mais irados.

  • 333