exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Microsoft Word vai criar listas de afazeres automaticamente

A Microsoft está a testar com alguns utilizadores do Office para Mac Insiders a funcionalidade de, no Word, conseguir transformar anotações e apontamentos em listas de "to do" automaticamente.

  • 333

Exame Informática

A versão beta desta funcionalidade está disponível para os utilizadores do programa Insiders para Mac e deve chegar aos testers de Windows nas próximas semanas. O objetivo é separar as notas e apontamentos que são feitos no meio do documento e criar listas de "to do" automaticamente. O utilizador só precisa de escrever a expressão “todo” ou usar o formato <inserir algo aqui> para que o assistente de IA Editor do Word possa reconhecer o conteúdo e e criar a lista com indexação.

O The Verge explica que o Editor vai ser capaz de produzir recomendações com base no trabalho anterior do utilizador. Por exemplo, se escrevermos <inserir gráfico aqui>, o sistema vai identificar os formatos de gráficos mais usados anteriormente e mostrá-los num menu lateral.

Como o futuro passa pelo trabalho colaborativo, os utilizadores vão poder usar a referência “@” para identificar outros colegas que irão receber emails sobre as notificações criadas no documento. Se o objetivo for pedir alguma informação complementar, o utilizador visado pode inclui-la no email de resposta e esta é automaticamente inserida no documento.

A funcionalidade deve chegar a todo o Office 365 depois de ter sido testada por alguns utilizadores registados nos programas de teste.

  • 333