Microsoft prepara novos ícones para Office e Windows 10

A Microsoft já mostrou os ícones com novo design do Office e tudo indica que se prepare para alterar também os do Windows 10.
O esforço de redesenhar os ícones começa no Office, mas será alargado para todos os ícones de outras soluções da Microsoft. Segundo Jon Friedman, o responsável pelo design do Office na Microsoft, «estabelecemos o sistema e vamos agora espalhar para toda a Microsoft», cita o The Verge. A publicação de Friedman levanta um pouco o véu sobre os novos ícones para fotos, notícias, mail e outras apps incluídas no Windows 10, mas sabe-se que não se trata ainda das versões definitivas.
Alguns dos ícones do Windows 10 existem há mais de dez anos e nota-se claramente que estão fora do seu “local natural”, uma vez que não se enquadram com a restante estética. A Microsoft tem feito várias alterações pontuais de design. Agora, o passo seguinte parece ser uma grande mudança global que acabe com estes exemplares “desatualizados”. Ainda não há confirmações de quando é que estas mudanças vão chegar aos utilizadores.
Relacionados
-
Microsoft Word vai criar listas de afazeres automaticamente
A Microsoft está a testar com alguns utilizadores do Office para Mac Insiders a funcionalidade de, no Word, conseguir transformar anotações e apontamentos em listas de "to do" automaticamente.
-
Apps de saúde mental: regulamentação, precisa-se!
Há 325 mil apps para saúde mental à disposição dos utilizadores, mas será que muitas cumprem aquilo que prometem?
-
A computação quântica é o futuro, mas não vamos comprar computadores quânticos
Parece um candelabro, mas é apenas a parte de um computador de uma família tecnológica que promete tornar-se a mais potente de todas. Talia Gershon explica tudo o que precisamos de saber sobre computadores quânticos e qubits
-
Software nacional quer aumentar vida útil das baterias de veículos elétricos
A tecnologia desenvolvida na Universidade de Coimbra fará a gestão térmica de baterias de iões de lítio
-
Google remove apps maliciosas da Play Store. Já tinham sido descarregadas por 500.000 vezes
A Google anunciou a remoção de 13 apps que instalam malware nos aparelhos dos utilizadores. Um investigador denuncia que as apps já tinham sido descarregadas por meio milhão de vezes.
Comentários