exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Microsoft estreia hub único para todas as ferramentas do Office

A Microsoft quer que a nova aplicação seja o ponto de partida para todas as ferramentas de produtividade no Windows 10

  • 333

Exame Informática

A Microsoft está a lançar uma aplicação com paineis simples para o Windows 10 e que pretende que seja o ponto de partida para o início do dia de trabalho. A partir deste hub, os utilizadores podem aceder a todas as versões do Office, seja a subscrição 365, a suite gratuita online ou as versões offline do Office 2016 e Office 2019.

Apesar de terem um ponto inicial único disponibilizado, os utilizadores vão poder optar por arrancar cada aplicação de forma individual, caso assim o prefiram. Neste caso, trata-se apenas de uma opção simples e conveniente de ter tudo arrumado num único local. Esta app tem ainda uma funcionalidade de pesquisa que permite encontrar pesoas, ficheiros, sites e aplicações.

Esta aplicação será gratuita, mas não inclui a suite de produtividade em si e destina-se a substituir, por exemplo, o My Office para os subscritores do Office 365.
Nesta fase, a solução está disponível para os membros do Fast Ring do Windows Insider e deve vir pré-instalada nos computadores com Windows 10 que cheguem ao mercado no verão.

  • 333