exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Como a Google quer que a Fit ajude a manter as resoluções de Ano Novo

A gigante tecnológica preparou um programa de treino e de desafios com pontuações durante 30 dias para incentivar os utilizadores a cumprirem a típica resolução de Ano Novo de se manterem em forma

  • 333

Exame Informática

A Google anunciou que tem tarefas previstas para os primeiros 30 dias do ano para todos os utilizadores interessados. Quem competir vai ganhar pontos por se manter ativo e realizar tarefas tão simples como andar ou mesmo a jogar Pokémon Go. O desafio vai estar automaticamente disponível para os utilizadores da app Fit em Android e smartwatches com Wear OS.

A aplicação deteta automaticamente se o utilizador está a andar, correr ou andar de bicicleta, mas pode ainda ser manualmente ajustada para contabilizar a atividade de jogar Pokémon Go, por exemplo.

Cada minuto a praticar uma atividade moderada equivale a um ponto, enquanto que atividades mais intensas como correr ou kickboxing valem dois pontos. O objetivo standard para os utilizadores será atingir os 150 pontos por semana, noticia o Engadget.

A gigante tecnológica está a trabalhar com 36 influencers de nove países para ajudar a passar esta mensagem.

  • 333