exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Windows 10 reserva 7 GB para fazer atualizações

A versão 18312 do Windows 10 Insider reserva uma fatia significativa de 7 GB de armazenamento. Segundo a Microsoft, o espaço é reservado em permanência porque pode ser usado de vez em quando para se fazerem atualizações

  • 333

Exame Informática

O Windows já requer habitualmente algum espaço em disco disponível no momento de se atualizar: durante a atualização para fazer a extração de ficheiros e ainda no final para guardar a versão anterior, caso o utilizador pretenda reverter o processo. Agora, na versão 18312 do Windows 10 Insider, é reservado um espaço de 7 GB em média para estas operações.

O ArsTechnica avança que o espaço é reservado em permanência, mas que em certas condições pode ser usado e acedido durante a utilização normal, não só durante o processo de atualizações. Alguns dos ficheiros aí armazenados são temporários e podem ser eliminados em segurança a cada atualização.

A reserva é feita no sistema de ficheiros NTFS e os ficheiros de atualizações do Windows têm uma marca especial para que possam ser guardados nesse espaço reservado e não no disco “normal”, disponível para a utilização quotidiana.

  • 333