exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

App fornece instruções para desconhecidos tirarem fotografias

É um cenário frequente: em vez de tirar uma selfie, o utilizador optar por entregar o telefone a um desconhecido para captar uma foto com o ambiente de fundo. Para garantir que a foto sai exatamente como queremos, uma empresa sul coreana lançou a SOVS.

  • 333

Exame Informática

A SOVS, de SomeOne Very Special, é uma app criada na Coreia do Sul que se destina a fazer crer que temos uma cara metade ou um amigo capaz de tirar fotografias muito boas. A aplicação oferece uma série de poses que vão aparecer no ecrã, sob a forma de um contorno, para que o desconhecido possa ter alguma orientação sobre como queremos que a foto fique. O utilizador pode escolher entre quadrado ou um rácio 3:4 e pode ajustar os contornos como pretender. Por fim, deve decidir se quer que o contorno apareça na fotografia final ou desapareça, explica o Engadget.

A aplicação está disponível apenas para iOS nesta fase e custa 99 cêntimos de dólar para a versão individual. Há também a SOVS2, destinada a quem quer captar poses inovadoras em fotos de grupo e é gratuita. A forma de rentabilizar a aplicação passa por compras in-app que desbloqueia algumas outras poses e mais conteúdos arrojados.

A SOVS surgiu na Coreia do Sul onde tem conseguido manter-se em primeiro na categoria de Fotos.