exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Android Q vai perder botão de Retroceder

A Google está a ajustar o esquema de controlo por gestos do Android. Na versão Q, a empresa pode estar a preparar-se para abandonar o botão de Retroceder e permitir apenas o deslizar para a esquerda.

  • 333

Exame Informática

O controlo de gestos do Android Pie é uma mistura de novidades com resquícios de opções antigas e a Google está a preparar uma remodelação que assegure alguma consistência. Em vez de criar um botão para Retroceder, a gigante pretende que os utilizadores façam Deslizar para a esquerda caso queiram voltar atrás. Além desta mudança, a Google quer que a transição entre apps também seja feita de forma mais suave, através de um swipe rápido para a direita.

Estas novidades foram descobertas pelo XDA e ainda não foram confirmadas pela Google. É possível que a gigante esteja a desenvolver uma opção que troque o método de navegação “tradicional” de três botões por uma nova abordagem. Tratando-se de uma experiência, que ainda está a alguns meses de chegar em versão final, ainda é prematuro afirmar que estas são as novas formas de navegação, uma vez que a Google pode optar por não avançar, caso a comunidade ou a equipa não se mostrem satisfeitos.

Esperam-se mudanças certamente, uma vez que a reação ao Pie não foi a mais favorável.

  • 333