exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Atualização de app Android está a bloquear os ténis da Nike que se atam sozinhos

A atualização da aplicação Android que emparelha com os ténis que se atam sozinhos foi lançada poucos dias depois da chegada dos sapatos. No entanto, um bug faz com que a funcionalidade de se atarem sozinhos fique bloqueada.

  • 333

Exame Informática

Os Adapt BB são os ténis da Nike que se atam sozinhos e que custam 350 dólares. Os sapatos emparelham com uma app Android que controla o mecanismo da principal funcionalidade. Descobriu-se agora que uma atualização da aplicação está a fazer com que a app bloqueie e o sistema de se atarem sozinhos fica inviabilizado. O utilizador pode usar a app ou pressionar os botões físicos nos ténis para que os atacadores se atem sozinhos e ainda não é claro se a opção dos botões também é afetada pelo bug na atualização de software, explica o Digital Trends.

Os comentários na Play Store permitem perceber a insatisfação dos utilizadores que pagaram pelos ténis e que, devido a um bug, não estão a tirar partido completo do calçado. Não é também claro ainda se o bug está presente também na versão iOS ou se está apenas na versão Android.

Em alguns dos casos, os utilizadores explicam que um hard reset fez com que os ténis passassem a funcionar normalmente, isto é, o sistema que ata os atacadores sozinho volta a trabalhar.

A aplicação permite personalizar quão apertados os atacadores ficam, alternar entre modelos predefinidos, adaptar as luzes dos ténis e verificar os níveis de bateria, entre outras funcionalidades.

A Nike ainda não comentou publicamente o assunto, mas deverá estar a trabalhar na correção.

  • 333