exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

No Windows 10 não é preciso ejetar pens USB em segurança

A Microsoft confirmou que o Windows 10, desde a versão 1809, não precisa que o utilizador ejete a pen USB em segurança, pondo fim a uma boa prática recomendada... desde sempre.

  • 333

Exame Informática

Todos os guias de boas práticas em informática recomendavam que se carregasse em “Ejetar com segurança” antes de se desligar a pen USB do computador. Agora, a Microsoft confirmou que, no Windows 10, já não é necessário esse passo e pode-se desligar a pen sem qualquer preocupação. A empresa de Redmond explica que, desde a versão 1809 do mais recente sistema operativo, há uma funcionalidade de remoção rápida disponível e que o utilizador só deve garantir que não está a escrever dados para a pen antes de a tirar.

A funcionalidade de remoção rápida faz com que o Windows não esteja constantemente a tentar escrever dados na pen USB, explica o The Verge. A versão 1809 já está disponível desde outubro, mas só agora é que esta “novidade” está a ser divulgada uma vez que cada vez mais profissionais de IT estão a atualizar agora os seus sistemas.

A verdade é que apesar da confirmação feita no próprio guia de suporte da Microsoft, a opção de “desconectar hardware e ejetar media” continua a aparecer no Windows 10.

  • 333