exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

LinkedIn estreia cinco botões de reação

Além do tradicional Like, o LinkedIn vai passar a permitir outras reações, para exprimir um maior alcance de emoções como amor, celebração ou curiosidade.

  • 333

Exame Informática

Os utilizadores vão poder carregar no botão Like e obter outras opções para reação, representadas por emojis como uma lâmpada, um coração e duas mãos a aplaudir. A ideia dos responsáveis do LinkedIn é permitir que o utilizador exprima o que sente sobre aquele conteúdo: gosto, celebro, amo, considero significativo ou desperta curiosidade.

A rede social que se caracteriza por ser mais virada para o contacto profissional pretende, com estas alterações, dar aos 610 milhões de utilizadores outras formas de interagir com os conteúdos. Além disso, com este maior leque, o LinkedIn vai conseguir obter mais dados sobre como os utilizadores se sentem sobre determinados temas.

Cissy Chen, gestora de produto do LinkedIn, explica num post no blogue da empresa, «como publicador, estas novas reações permitem-lhe ter melhor entendimento sobre o impacto que os posts estão a ter», cita a Cnet.

A opção de celebrar, por exemplo, pode ser usada para aplaudir alguém que tem um novo emprego ou que consegue uma promoção. O botão de “considero significativo” deverá ser invocado através do emoji da lâmpada e usado quando se considera que está escrita uma boa idea ou um bom conselho.

As reações vão começar a ser disponibilizadas hoje e devem chegar a todos os utilizadores nas próximas semanas.

  • 333