exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Apple vai dividir iTunes em apps diferentes

Há rumores de que a Apple se prepara para acabar com o iTunes como o conhecemos atualmente e optar por criar apps distintas para música, TV e podcasts.

  • 333

Exame Informática

O developer Steven Troughton-Smith e o 9to5Mac avançam que a próxima versão do macOS, a 10.15, vai trazer um iTunes diferente do que conhecemos atualmente. A Apple terá optado por criar diferentes aplicações para música, TV e podcasts.

O iTunes surgiu em 2001 e permite aos utilizadores organizar as suas coleções de música (bastante útil para os iPods, antes dos serviços de streaming e da sincronização Wi-Fi) e foi sendo ajustado com o passar do tempo. Agora, a estratégia da empresa de Cupertino parece ser desenhar apps separadas, com melhores funcionalidades e um design renovado. O iTunes como o conhecemos ainda vai estar presente no macOS 10.15, uma vez que a Apple está a preparar a melhor forma de sincronizar iPods e iPhones com os Mac.

As apps individuais devem ser criadas com Marzipan, a tecnologia in-house da Apple que lhe permite desenvolver aplicações que funcionam de forma fluida em iPhone, iPad e Mac.

  • 333