exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Ideas, ou como o Word vai usar Inteligência Artificial para sugerir correções ao que escrevemos

A Microsoft prepara-se para reforçar o uso de soluções de Inteligência Artificial no seu software de produtividade. O Word, por exemplo, vai receber o Ideas que consegue sugerir alterações de texto, fazer resumos e muito mais.

  • 333

Exame Informática

O corretor ortográfico do Microsoft Word vai tornar-se muito mais poderoso. Para fazer frente à Google, com o Docs, e ao Grammarly, a Microsoft prepara-se para integrar várias funcionalidades de Inteligência Artificial no processador de texto. O Word vai receber o Ideas, algo que já existe na versão online, e que deteta erros ou gralhas, sugere alterações de frases para aumentar a concisão e claridade.

Para os leitores, o Ideas vai servir para estimar tempos de leitura para os documentos, identificar os pontos chave de cada texto ou até explicar os acrónimos usados, noticia o Engadget. Os utilizadores mais preguiçosos vão poder usar uma funcionalidade que resume de forma eficaz todo o conteúdo.

Estima-se que estas funcionalidades apareçam na versão preview já em junho e que depois surjam na versão final do Word para todos os utilizadores no outono. Não se conhecem ainda os idiomas que o Ideas vai suportar de raiz.

  • 333