exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Aplicação NOS TV estreia modo picture-in-picture

A NOS anunciou que a aplicação móvel NOS TV passa a permitir ver conteúdos e utilizar, simultaneamente, outras aplicações, tornando-se o primeiro operador a ter esta funcionalidade no mercado nacional.

  • 333

Exame Informática

O objetivo da NOS com o picture-in-picture (PIP) na aplicação móvel é responder a duas vertentes do atual mercado: multitask e multidevice. Assim, o utilizador vai poder ver os seus conteúdos preferidos de televisão e usar, ao mesmo tempo, o telemóvel, tablet ou computador para outras tarefas. O ecrã de conteúdo da NOS aparece em formato pop up, enquanto a outra aplicação aparece em ecrã principal. Passa a ser possível ver uma série ou um jogo de futebol num smartphone, enquanto se navega nas redes sociais, envia mensagens ou emails ou se joga, explica o comunicado de imprensa.

«A funcionalidade do PIP foi totalmente concebida pela equipa da NOS Inovação, permitindo que o utilizador desfrute de uma experiência inovadora e ainda mais enriquecedora num contexto de interação de consumo de múltiplos conteúdos», disse João Ferreira, Diretor de Desenvolvimento de Produto da NOS.

O PIP é suportado a partir das seguintes versões dos sistemas operativos e browsers: Android 8, iOS 11 (iPad) e no PC através de Chrome. A aplicação NOS TV é grátis para os clientes da operadora e permite ver mais de 100 canais em direto, gravações manuais e automáticas, videoclube e, para quem tem as opções NOS 4 e NOS 5, inclui 25 GB por mês de tráfego para ver TV fora de casa sem gastar plafond de Internet.

  • 333