exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Google quer colocar botão de Play na barra do Chrome

Os programadores da Google estão a testar a inclusão de um botão de Play no browser Chrome, que controle a reprodução de vídeos ou músicas a serem tocados em qualquer separador.

  • 333

Exame Informática

Os Global Media Controls permitem controlar a reprodução de vídeos e músicas no browser da Google a partir de um botão na barra de ferramentas do Chrome. Para já, a funcionalidade está a ser testada na versão de desenvolvimento Canary e consiste num botão de Play que aparece em frente à barra de endereço junto ao nome do utilizador. O botão permite identificar o que estiver a ser reproduzido, mesmo que seja num separador diferente, explica o The Verge.

Assim que o utilizador habilite esta funcionalidade, se e quando ela chegar ao browser, vai ser possível retomar ou pausar a reprodução de uma música, passar à frente ou puxar atrás. O botão funciona em sites como YouTube e Vimeo e em páginas como os podcasts da Apple ou o Spotify. Se houver muitas páginas a reproduzir conteúdos, os Global Media Controls vão apenas controlar o primeiro separador.

Num passado recente, o Chrome recebeu funcionalidades como um indicador de que está a ser reproduzido algo, a capacidade de silenciar só uma tab individualmente e a de silenciar um site de forma permanente. O controlo da reprodução parece ser a evolução lógica neste domínio, embora a Google não comente oficialmente o tema, nem indique quando é que estes controladores vão chegar aos utilizadores.

  • 333