exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Slack apresenta versão para computador mais rápida e que usa menos recursos

A Slack atualizou as versões da aplicação para Windows e macOS. As novidades são um desempenho até 33% mais rápido e um consumo de até 50% menos memória RAM.

  • 333

Exame Informática

A Slack anunciou a remodelação da plataforma na versão para computadores, tanto para Windows, como para macOS. As novas versões prometem ser 33% mais rápidas e usar 50% menos RAM, duas melhorias que os consumidores irão notar, especialmente os que usam múltiplos workspaces. A remodelação do código do programa faz com que não seja preciso alocar RAM para cada instância de ambiente de trabalho e reutiliza componentes, usando uma base de código mais moderna.

As versões de desktop ainda mantêm o framework criado em Electron, mas as partes de interface de utilização foram reconstruídas com a linguagem de programação React para corrigir algumas das lacunas e insuficiências do programa. Segundo o The Verge, até as chamadas feitas com o Slack serão mais rápidas agora.

Outras das melhorias prendem-se com um desempenho mais estável, mesmo em situações onde a ligação à Internet é intermitente, e com a utilização de cache para assegurar que se consegue trabalhar, mesmo estando offline.

  • 333