exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Google testa Play Pass, um serviço de subscrição mensal para apps

Android Police

A Google confirmou estar a planear um serviço de subscrição que dá acesso a aplicações e jogos premium, mediante o pagamento de uma mensalidade.

  • 333

Exame Informática

Chama-se Play Pass e começou a aparecer em alguns screenshots enviados para o Android Police. A Google confirmou que está a testar este modelo de subscrição onde, mediante uma mensalidade de 4,99 dólares, o utilizador tem acesso a «centenas de apps e jogos premium». Num dos anúncios vê-se a Google a referir que o utilizador não tem de comprar as apps, não vê anúncios e que todas as compras in-app estão desbloqueadas.

As aplicações vão desde jogos de puzzzle a apps premium de música e as que fizerem parte do Play Pass vão ter essa referência junto do ícone na loja Play. Os programadores de apps que façam parte deste catálogo vão ser pagos com base na utilização que os seus produtos tenham. Nas capturas de ecrã é possível ver-se jogos como Stardew Valley, Star Wars: Knights of the Old Republic, Monument Valley, Limbo, entre outros.

A Google não confirmou se o preço agora testado vai ser o final, nem quando é que planeia lançar a modalidade para todos os utilizadores, noticia o ArsTechnica.

Recorde-se que a Apple está a preparar-se para lançar o Apple Arcade neste outono, um serviço de subscrição só para jogos, com a nunace de que esta seleção vai ter alguns títulos exclusivos.

  • 333