exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Direções em realidade aumentada chegam ao Google Maps

NurPhoto - Getty Images

A nova funcionalidade chama-se Live View e pode ser usada em qualquer smartphone Android que suporte a tecnologia ARCore ou iPhone que seja compatível com o ARKit

  • 333

Francisco JM Garcia

A Google anunciou que a partir desta quinta-feira o Live View, uma nova ferramenta do Google Maps, vai ficar disponível em Portugal e no resto do mundo. Ao recorrer à realidade aumentada (AR na sigla em inglês), a aplicação da Google mostra os melhores caminhos para os utilizadores chegarem aos destinos, através de setas e direções que podem ser vistas no ecrã do smartphone e que se sobropõem ao mundo "real".

Exemplo da nova funcionalidade Live View do Google Maps

Exemplo da nova funcionalidade Live View do Google Maps

Para tirar proveito da nova ferramenta basta o utilizador introduzir um destino ou selecioná-lo no mapa e escolher a opção “percurso a pé”. Depois aciona o Live View ou escolhe iniciar a opção de realidade aumentada e começar o seu percurso.

Esta funcionalidade, apresentada em maio durante a conferência anual de programadores que a empresa tecnológica organiza, a Google I/O, estará primeiramente disponível em versão beta para telemóveis com sistema operativo Android (7.0 ou superior) que suportem ARCore e iPhones (com iOS 11.0 ou superior) compatíveis com ARKit.

Entre os modelos mais conhecidos que vão suportar o Live View do Google Maps encontram-se o Zenfone 6 da Asus, Pixel 2 da Google, P30 da Huawei, Galaxy S10 da Samsung e o iPhone X da Apple. Consulte aqui a lista completa de telemóveis compatíveis.

  • 333