exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Windows 10 vai poder ser reinstalado a partir da cloud

A Microsoft introduziu uma alteração na nova versão de testes do Windows 10 que prevê a reinstalação do sistema operativo através da cloud, uma funcionalidade que os Mac já têm há alguns anos.

  • 333

Exame Informática

A versão mais recente do Widnows 10 Insider Preview Build, no Fast Ring, inclui a opção de download do Windows, o que deixa antever que a Microsoft se prepara para permitir a reinstalação a partir da cloud. Atualmente, a solução para se reinstalar o sistema operativo e ter um novo arranque, pressupõe uma cópia local no próprio computador ou suporte externo, como uma pen ou um disco. No futuro, pelo que esta opção indica, os utilizadores vão poder usar à ligação à Internet para conseguir a versão mais recente e estável, evitando ter de usar uma cópia que possa estar já datada.

Os alertas para esta nova opção são os mesmos de quando se reinstala o sistema operativo de forma “tradicional”: todas as apps e programas serão desinstalados e os dados serão eliminados, caso o utilizador opte por «remover tudo».

Nesta fase, a opção de download do Windows ainda está numa versão pre-release, pelo que teremos de aguardar que a versão final fique disponível para todos.

  • 333