exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

LMS: a plataforma especializada em dívidas e contenciosos

Frederico Faria de Oliveira e Carlos Vaz Oliveira, dois gestores da Blue Screen, preparam-se para levar a LMS para o mercado espanhol

Além do recurso à computação na cloud, a terceira versão da plataforma destaca-se por estrear funcionalidades que facilitam a criação de dossiês, a venda judicial de bens, vendas em leilão, gestão de processos de contencioso e recuperação de crédito. Em breve, a Blue Screen vai arrancar com a internacionalização

  • 333

A plataforma Legal Management System (LMS) nasceu para lidar com casos menos agradáveis. E a avaliar pelas palavras da Blue Screen IT Solutions, não deixa os créditos por mãos alheias. Depois de 10 anos a ajudar bancos, advogados e gestores de insolvências a gerir casos de cobranças de dívidas ou contenciosos, a plataforma conhece agora a terceira versão, que tem no armazenamento de trâmites, diligências, e documentação variada alguns dos principais atributos. «Temos uma grande experiência a lidar com grandes volumes de dados. E é essa experiência que nos garante que nenhum procedimento ou data são falhados», garante Frederico Faria de Oliveira, gestor da Blue Screen IT Solutions.

Além do recurso à computação na cloud, a terceira versão da plataforma destaca-se por estrear funcionalidades que facilitam a criação de dossiês, a venda judicial de bens, vendas em leilão, gestão de processos de contencioso e recuperação de crédito. Hoje, a plataforma conta com 350 utilizadores dispersos por 25 escritórios de advogados, um banco, um gestor de insolvências e a uma casa leiloeira.

Faria de Oliveira está ciente da concorrência, mas mantém a convicção de que ainda há uma boa parte do mercado que se encontra por explorar. «No universo legal, ainda há muito uso de e-mail, e ainda há espaço para oferecer tecnologias mais modernas», explica.

A plataforma LMS disponibiliza a grupos de profissionais e parceiros funcionalidades de fluxo de trabalho que ajudam a conhecer as diferentes etapas de processos judiciais e cobrança de dívidas. Os diferentes trâmites e etapas são podem ser suficientes para fazer valer direitos ou perder um processo, e por isso a plataforma dispõe de várias ferramentas de alarmística, permite configurar circuitos de informação e trabalho, e facilita a extração de dados e a classificação de informação.

A agilidade tecnológica já levou os responsáveis da Blue Screen IT Solutions a pensar em expandir o raio de ação: nos tempos mais próximos, a softwarehouse portuguesa deverá dar início à divulgação da LMS em Espanha e noutros mercados europeus. A integração com o Citius, que agrega os diferentes processos da Justiça Portuguesa, é outra das evoluções em perspetiva.

«Há concorrentes, mas há uma perspetiva de concorrência saudável. A nossa ferramenta distingue-se da concorrência pela proatividade e pelo cumprimento de datas e de momentos críticos. Além disso, usa tecnologia moderna que permite ser usada no futuro», conclui Faria de Oliveira.

  • 333