exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Pocket Casts torna a app gratuita para Android e iOS

O CEO da Pocket Casts explica que o método de se cobrar um valor de uma assentada para o download da aplicação está desatualizado. Agora, a empresa oferece a app e confia num modelo de subscrições para ser lucrativa.

  • 333

Exame Informática

Até aqui, o download da aplicação Pocket Casts custava entre três e dez dólares, de uma assentada. Agora, a empresa anunciou que vai passar a oferecer a aplicação e os utilizadores terão a opção de pagar uma mensalidade de 99 cêntimos ou anuidade de dez dólares para acederem a um serviço premium. O Pocket Casts Plus inclui acesso a versões de desktop, ícones e temas exclusivos e 10 GB de armazenamento em rede para quem quiser carregar os seus conteúdos áudio e vídeo.

A Pocket Casts rivaliza com o Apple Podcasts em iOS e é uma das melhores plataformas para estes conteúdos para Android. A medida de oferecer a aplicação pode também estar relacionada com a maior aposta da Spotify e da Google neste segmento.

O CEO da empresa, Owen Grover, explica que os criadores de podcasts podem recorrer à modalidade Plus e que esperam que os utilizadores mais avançados escolham também esta opção. «Não é que estejamos a tentar mudar os utilizadores para o Pocket Casts Plus e voltar a ganhar receitas, mas o objetivo é um melhor alinhamento com a filosofia de acesso livre dos nossos novos donos», explica Grover, citado pelo The Verge.

A empresa pretende detalhar melhor o plano de monetização num futuro próximo.

  • 333