exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Já vai ser possível controlar o Spotify com o Siri

Apple e Spotify colidem

LIONEL BONAVENTURE

A Spotify está a testar, em fase beta, a funcionalidade de receber comandos através do assistente pessoal digital da Apple, na versão 13.1 do iOS.

  • 333

Exame Informática

Vai ser possível controlar a reprodução de músicas, álbuns e listas de reprodução do Spotify através do Siri. As funcionalidades estão presentes na versão beta do Spotify e no Siri presente no iOS 13.1, noticia o The Verge. Com esta adição, o Spotify fica praticamente ao mesmo nível que o Apple Music no qu toca a reprodução de músicas através do Siri, com a ressalva de que o comando terá de ser dado com a expressão «no Spotify» a terminar.

As novas funcionalidades estão presentes no iPhone, mas não no Apple Watch, uma vez que este último não tem uma app dedicada do Spotify. O relógio inteligente não é mais do que um controlador de reprodução para faixas que estejam a ser reproduzidas noutro aparelho.

A Spotify recusou comentar os testes, com um comunicado de imprensa a indicar que são feitos rotineiramente vários testes e que alguns acabam por resultar em novas experiências de utilização, enquanto outros servem apenas de aprendizagens importantes. Para já, esta compatibilidade está em fase beta e é expectável que chegue em breve à versão final da aplicação Spotify.

  • 333