exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Tesla lança maior atualização de software de sempre: vêm aí Netflix, Spotify e mais

Foto: Spencer Platt / Getty Images

A versão 10.0 do software dos Tesla vai trazer várias alternativas de entretenimento para o computador de bordo e outras melhorias em diferentes áreas

  • 333

Exame Informática

Os Tesla Model S, Model X e Model 3 vão começar a receber atualizações de software para a V10.0. Os condutores que tenham a opção Full Self-Driving devem mesmo começar a receber aquela que é a maior atualização do fabricante de sempre já na próxima semana.

Entre as novidades da V10.0 estão novas opções de entretenimento a bordo (Netflix, Spotify Premium ou Hulu, por exemplo), com os serviços de vídeo a só poderem ser ativados quando o carro está parado. Para assegurar mais diversão a bordo, há um modo Karaoke que permite aos condutores e passageiros cantar músicas de um catálogo extenso, noticia o The Verge. Ainda no entretenimento, vai ser possível jogar o primeiro nível de Cuphead no Tesla Arcade.

No que toca a funcionalidades relacionadas com a condução, a Tesla renomeou a invocação do carro para Smart Summon. Se o veículo estiver estacionado e dentro da linha de visão, será possível dar-lhe a instrução para vir ter com o condutor (válido nas opções Full Self-Driving e Enhanced Autopilot), evitando obstáculos. No Sentry Mode, as gravações de vídeo são alojadas agora numa pasta separada e há agora o Joe Mode que deteta quando um passageiro está a dormir e diminui o volume de toques e alertas.

A atualização será descarregada de forma automática para os carros ligados ao Wi-Fi, sendo gradualmente disponibilizada em todos os mercados.

  • 333