exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Analisar nível de acne na pele? Há uma app para isso

A La Roche-Posay anunciou uma aplicação que recorre a Inteligência Artificial para fazer um acompanhamento personalizado e follow-up após o diagnóstico de utilizadores com pele oleosa.

  • 333

Exame Informática

Chama-se Effaclar Spotscan e pretende ser uma extensão de uma consulta com um dermatologista especialista. A nova app da La Roche-Posay recorre a Inteligência Artificial para fazer uma avaliação do nível de acne no rosto. A aplicação mantem um acompanhamento personalizado e permtie fazer o seguimento após o diagnóstico, ajudando a evitar a limpeza excessiva da pele com agentes irritantes, a proliferação bacteriana e as células mortas. O sistema foi desenhado também para ajudar a manter uma dose extra de motivação para manter a pele saudável por mais anos, explica o comunicado de imprensa.

Os utilizadores interessados devem descarregar a aplicação, captar três fotografias (frontal, perfil direito e perfil esquerdo) e carrega-las para o sistema. O serviço irá analisar as imagens ao mais infímo detalhe, localizar imperfeições, diferenciando-as entre si (borbulhas, pigmentação ou pontos negros) e calcular o nível de acne da pele. A partir de um determinado nível é mesmo recomendada a consulta com um especialista.

A aplicação conta com uma funcionalidade Antes/Depois que mostra os resultados esperados se for seguida a rotina sugerida. No desenvolvimento deste sistema, a La Roche-Posay contou com a colaboração de especialistas a analisar mais de seis mil fotos de homens e mulheres, de diferentes etnias, com tipos de peles e níveis gravidade de acne diversificados.

A app está disponível para Android 5.0 ou superior e iPhone 5S e sucessores.

  • 333