exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Desbloqueio por impressão digital chega ao WhatsApp para Android

Os utilizadores do iOS já tinham ao dispor a função de desbloqueio por impressão digital. Agora, também os utilizadores de WhatsApp no Android vão poder usar este método.

  • 333

Exame Informática

A nova funcionalidade permite bloquear o acesso ao WhatsApp mesmo com o telefone desbloqueado. Na prática, o utilizador pode configurar que a app de mensagens só pode ser acedida depois de reconhecida a sua impressão digital. Esta camada extra de segurança biométrica, semelhante à que se encontra em algumas apps de serviços bancários, já estava disponível no WhatsApp em iOS e chega agora ao Android também, noticia o Engadget.

Esta forma de segurança não está ainda acessível em todas as regiões do globo, uma vez que o lançamento está a ser feito de forma gradual. Ao ativa-la, nas definições de Privacidade do WhatsApp, o utilizador vai poder definir se quer deixar a app desbloqueada até 30 minutos e pode ainda configurar se quer que os conteúdos apareçam ou não nas notificações do telefone.

Ainda não há confirmação oficial do WhatsApp sobre quando é que o desbloqueio por reconhecimento facial vai chegar ao Android.

  • 333