exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Nova app Office da Microsoft para iOS e Android junta Word, Excel e PowerPoint

Exame Informática

  • 333

A tripla de sucesso de produtividade da Microsoft já chegou há muito aos sistemas operativos móveis. Hoje, a Microsoft anunciou uma app que as combina num só local.

Exame Informática

A Office vai adequar-se às novas necessidades dos utilizadores em mobilidade. A ideia da Office é combinar as funcionalidades de Word, Excel e PowerPoint num único local, reduzindo o espaço ocupado e permitindo novos fluxos de trabalho mais convenientes. A secção de Ações tem um lugar de destaque e permite aceder às operações mais frequentes, nomeadamente para transferência de ficheiros de e para o computador, conversão de imagens em texto ou tabelas, digitalização de imagens para PDF ou de códigos QR.

No anúncio da aplicação, a Microsoft realça a experiência integrada para utilizadores mobile, a redução na necessidade de alternar entre documentos e a capacidade de tirar partido das características de telefones, nomeadamente na utilização da câmara para digitalizar documentos.

A aplicação vai estar disponível a partir de hoje para telefones, mas não para tablets ainda, em versão de previsualização pública, quer para iOS, quer para Android.

Veja o vídeo de demonstração.

  • 333