exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Adobe vai integrar streaming em direto a partir dos programas Creative Cloud

A Adobe anunciou durante a conferência anual Max que está a preparar-se para integrar a funcionalidade de live streaming às aplicações Creative Cloud, dando aos utilizadores a possibilidade de mostrarem como estão a trabalhar.

  • 333

Exame Informática

Scott Belsky, executivo da Adobe, diz que a experiência de streaming a partir das apps Creative Cloud é semelhante ao Twitch, mas com uma componente educacional. Vai ser possível filtrar os vídeos por ferramenta, pelo que os streamings vão servir de tutoriais para quem queira aprender determinada aplicação ou como fazer qualquer coisa. Para já, a funcionalidade de live streaming está disponível em fase beta para um grupo restrito de utilizadores do Adobe Fresco, noticia o The Verge.

A empresa já tem alguma experiência com este tipo de streamings, uma vez que aloja o Adobe Live, disponível no Behance e no YouTube, onde artistas mostram online como estão a trabalhar. Cada emissão destas pode chegar a durar três horas e o tempo médio de visualização é de mais de 66 minutos.

«Os designers dizem que aprendem mais sentados ao lado de outros designers, do que a ir para a escola. Temos de o permitir a uma larga escala», disse Belsky.

  • 333