exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

SIBS abre serviços Multibanco a programadores

Crédito: Fabian Grohs / Unsplash

Por agora foram disponibilizados aqueles que são os serviços de pagamento mais populares da rede Multibanco

  • 333

A SIBS, a empresa responsável pela gestão da rede Multibanco, anunciou nesta sexta-feira a abertura de três dos mais populares serviços do Multibanco a programadores. A partir de agora, os interessados podem integrar as funcionalidades «Pagamento de Serviços», «Pagamentos ao Estado» e «Carregamento de Telemóveis» nos serviços que estão a desenvolver.

Isto significa que dentro de algum tempo estes serviços – até aqui disponíveis apenas em Caixas Automáticos, Terminais de Pagamento Automático, Homebanking ou Mobilebanking – podem surgir integrados em aplicações móveis ou ferramentas web.

A disponibilização destes serviços é feita através de interfaces de desenvolvimento de aplicações (API), que permite uma integração mais simples de funcionalidades específicas de uma determinada plataforma dentro das apps que estão a criar. O lançamento da API do Multibanco por parte da SIBS acontece dentro do SIBS API Market, uma plataforma lançada pela empresa em fevereiro para acelerar a inovação na área dos pagamentos digitais.

De acordo com o comunicado da SIBS, 24 entidades financeiras já lançaram API neste mercado e que já estão a ser testadas por mais de 850 programadores e utilizadores. Desde o lançamento em fevereiro, já foram lançados cinco novos serviços no mercado que têm integradas ferramentas que só estão disponíveis no SIBS API Market.

  • 333