exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

MB Way cresce 100% num ano e já tem dois milhões de utilizadores

Crédito: MB Way / Facebook

Plataforma continuou a crescer apesar de alguns bancos terem começado a cobrar comissões numa das principais funcionalidades da plataforma

  • 333

A aplicação de pagamentos e transferências digitais de dinheiro MB Way atingiu a marca de dois milhões de utilizadores. O valor, adiantado pela SIBS em comunicado, representa um crescimento de 100% no período de um ano, depois de em novembro de 2018 a empresa ter anunciado um milhão de utilizadores na plataforma.

«É um serviço de pagamentos que cresce de dia para dia e que atinge agora o marco de dois milhões de utilizadores, utilizadores que já não vivem sem as múltiplas funcionalidades que facilitam o seu dia-a-dia», afirma Gonçalo Amaro, diretor da área digital e de comércio eletrónico da SIBS, em comunicado, a propósito do crescimento registado na app. «A SIBS vai continuar a trabalhar para apresentar novidades que tornem o MB Way cada vez mais indispensável na vida dos seus utilizadores, perseguindo o objetivo de ter uma sociedade cada vez mais digital», acrescenta.

Atualmente são realizadas mais de um milhão de compras por mês no MB Way, app que regista um total de cinco milhões de operações mensais. A plataforma conta com 21 entidades financeiras parceiras e permite, além de transferências, a realização de compras online e em loja física, o levantamento de dinheiro no Multibanco sem cartão e a criação de cartões de crédito virtuais.

O crescimento no número de utilizadores aconteceu naquele que acabou por ser o período de maior controvérsia e contestação ao serviço: alguns bancos passaram a cobrar comissões pela transferência de dinheiro entre utilizadores, uma das principais funcionalidades do MB Way. Atualmente são cinco os bancos que cobram comissões pelas transferências no MB Way – uma lista que pode consultar aqui – e a empresa lembrou recentemente, em resposta à Exame Informática, que a maioria dos bancos tem tabelada a aplicação de comissões relativas às transferências imediatas desde o lançamento do serviço.

A dimensão e popularidade da plataforma também tem criado outros problemas, como o aumento no número de burlas através do MB Way.

  • 333