exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

  • Opinião

    Pedro Miguel Oliveira

    É ultrajante a confirmação de que agências de segurança governamentais compram a privados o acesso a falhas de segurança. E, pior, mantêm essas falhas a descoberto, independentemente de quem as possa aproveitar. Uma vergonha.

  • Opinião

    Sérgio Magno

    A Uber vai ficar na história por várias razões e, a longo prazo, acredito que poucas delas serão positivas. É um caso de estudo interessante sobre como a imagem transmitida ao público e a realidade podem ser bem diferentes.

  • Elon Musk e Donald Trump: quando a necessidade ganha à ideologia

    Opinião

    Sérgio Magno

    Musk está com Trump porque acredita que, se assim não fosse, corria o sério risco de ver a Tesla e, sobretudo, a SpaceX desparecerem. Ao estar próximo do presidente recém-eleito, pode evitar ou, pelo menos, tentar evitar que os fortes lóbis das indústrias automóvel, espacial e do petróleo possam, na prática, destruir as hipóteses de sobrevivência da Tesla e da SpaceX.

  • Quando a escola não é sexy

    Opinião

    Jorge Sá Couto, Chairman do jp.group

    No meio de uma longa descrição narrativa das paisagens que o continente africano nos oferece, recordo-me de um artigo que outrora lera, que de nada valeria ter um relógio quando não se dominava o tempo. Esse é o sentimento que África me transmite. Um total despreendimento temporal perante o qual sou incapaz de lutar ou, no limite, me oponho. Não é positivo nem negativo. É o preço da globalização que nos molda(ou). As notícias chegam antes, circulam mais e produzem efeitos também eles mais generosos.

  • Opinião

    Sérgio Magno

    Na China, o ano começou com um alerta vermelho em 24 cidades devido à poluição atmosférico. Um nível que levou as autoridades a impor restrições no trânsito, a fechar escolas e até limitar algumas atividades económicas.

  • Opinião

    Sérgio Magno

    A Nvidia ainda é mais conhecida pelos processadores gráficos GeForce que equipam a maioria das placas gráficas vendidas no mercado. Mas a empresa liderada por Jen-Hsun Huang tem vindo a diversificar o investimento de um modo que até pode passar despercebido.