exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

  • Uber, uma vez mais

    Opinião

    Sérgio Magno

    Já expressei neste espaço as minhas muitas dúvidas sobre o modelo de negócio da Uber, sobretudo no que concerne a vantagens comerciais conseguidas de forma que considero pouco transparente e pouco respeitadora da concorrência leal.

  • Opinião

    Ana Barros

    Imagine que a empresa ‘X’ oferece plataformas de lojas online e soluções de integração com ferramentas de CMS. Por mais que seja fácil perceber as vantagens e possibilidades deste serviço, pode ser complicado criar elementos tangíveis que facilitem a comunicação direta para o consumidor final

  • Opinião

    Hugo Séneca

    Ainda não consigo perceber como é que um governo suportado por um partido que teve como dirigentes Mário Soares, Jorge Sampaio, ou António Guterres propôs que os uploads de mais de 500 milhões de habitantes da UE passassem a ser sujeitos uma vistoria prévia que é apenas a antecâmara da censura automatizada

  • Opinião

    Paulo Matos

    Existe uma indústria global e clandestina para o fabrico e venda de consumíveis de impressão falsos. O que significa "falsos", ou formalmente, "contrafeitos"? São consumíveis, como toners e tinteiros de impressão, que são vendidos sob uma marca comercial não autorizada e que não são originais - ou não foram feitos sob licença do proprietário da marca.

  • Opinião

    Pedro Miguel Oliveira

    Não é preciso ver. Basta ouvir. Dos auscultadores que tenho ligados ao computador jorram lamentos e há um choro compulsivo permanente que me arrepia a pele e humedece os olhos. No ecrã, encolhem-se crianças embrulhadas em cobertores térmicos metalizados - iguais aos que estamos habituados a ver em cenários de catástrofe.

  • Opinião

    Paulo Matos

    Estava eu há mais de uma hora numa fila para levantar a acreditação de imprensa para o Moche XL eSports e era constantemente assolado por dois pensamentos: mas por que raio é que decidi vir para aqui num sábado de manhã; e está aqui uma quantidade de gente impressionante para um evento que abriu portas há cerca de 30 minutos.

  • Opinião

    Rui Dias Ferreira

    A Contratação Pública evoluiu de forma significativa com a digitalização dos processos, através das plataformas de contratação eletrónica (PCE), no sentido de facilitar o acesso às oportunidades de negócio por parte das empresas, nomeadamente as PMEs, e simplificar a submissão de propostas e o acompanhamento dos procedimentos concursais até à sua conclusão. Portugal foi pioneiro aqui com o Código dos Contratos Públicos a tornar obrigatória a submissão de proposta através das PEC, em 2008.