Caiu a máscara ao CEO da Uber. E agora?
A Uber vai ficar na história por várias razões e, a longo prazo, acredito que poucas delas serão positivas. É um caso de estudo interessante sobre como a imagem transmitida ao público e a realidade podem ser bem diferentes.
Travis Kalanick, o fundador e CEO da empresa muitas vezes referida como «a maior companhia de transportes do mundo que não tem um único carro», tem conseguido manter uma imagem pública extremamente apelativa. A história de como Kalanick conseguiu angariar quase 40 milhões de dólares de investimento num pub durante o Web Summit de 2011 para o que, na altura, era pouco mais que uma ideia; as várias intervenções “inspiradoras” do CEO, nomeadamente no “palco” TED; a ideia disruptiva para a economia partilhada; e, muito importante, o facto de a Uber apresentar-se como uma alternativa a um sector normalmente muito criticado… Muita gente, a começar pela comunicação social, abraçou a Uber com toda a força e sem fazer muitas perguntas.
CLIQUE AQUI para continuar a ler este artigo, que faz parte da Exame Informática Semanal.
(acesso gratuito)
Relacionados
-
Elon Musk e Donald Trump: quando a necessidade ganha à ideologia
Musk está com Trump porque acredita que, se assim não fosse, corria o sério risco de ver a Tesla e, sobretudo, a SpaceX desparecerem. Ao estar próximo do presidente recém-eleito, pode evitar ou, pelo menos, tentar evitar que os fortes lóbis das indústrias automóvel, espacial e do petróleo possam, na prática, destruir as hipóteses de sobrevivência da Tesla e da SpaceX.
-
Sustentabilidade imposta
Na China, o ano começou com um alerta vermelho em 24 cidades devido à poluição atmosférico. Um nível que levou as autoridades a impor restrições no trânsito, a fechar escolas e até limitar algumas atividades económicas.
-
GM, Mercedes, Bosch… Vocês são a seguir!
Se a indústria automóvel não acelerar o passo, há marcas que correm o risco de repetirem a história da Nokia. A Apple está à espreita com muitos milhares de milhões para investir e uma legião de fãs que compram primeiro e perguntam depois.
-
Tesla volta a “esticar-se”
A Tesla anunciou que todos os novos carros da marca vão incluir hardware que vai permitir condução totalmente autónoma. Mas este é um anúncio sério ou uma manobra de marketing para investidores?
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários