exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Opinião

Quem vai controlar a tecnologia nos automóveis? A Apple e a Google ou as marcas?

Já todos sabemos: os carros do futuro vão ser elétricos, autónomos e partilhados. Não há marca ou evento relacionado com automóveis onde não se oiça esta ideia vezes sem conta. Em consequência, e de forma mais ou menos explícita, todos os grandes fabricantes de automóveis já admitiram que estão a viver um período de decisões difíceis. Por um lado, têm de proteger as centenas ou mesmo milhares de milhões que têm investidos na indústria tradicional, onde os serviços de pós-venda representam uma fatia importante do negócio. Por outro, não podem correr o risco de perder o comboio da revolução tecnológica e transformarem-se num género de Nokia dos carros.

  • 333

Este artigo é parte integrante da Exame Informática Semanal. Para continuar a ler CLIQUE AQUI (artigo aberto)

  • 333
  • Opinião

    O recente ataque de malware expôs algumas das grandes fragilidades da Internet. É altura de debater seriamente a necessidade de refundar a Internet, antes que seja tarde de mais.

  • Opinião

    Os algoritmos em ação nas redes sociais têm demonstrado pouca eficiência. A Inteligência Artificial não chega... ainda é preciso recorrer à ajuda de pessoas

  • Manual do engatatão 2.0

    Opinião

    Um homem tem de trabalhar muito mais que qualquer mulher para ter um like. Resultado: o like é bem mais caro para os homens que para as mulheres, pelo menos, quando é a sedução que está em jogo e não há hossanas aO Benfica. Crónica de um um encontro que nunca aconteceu com vários episódios que estão sempre a acontecer.