exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Opinião

A imortalidade do iPod

A Apple “matou” esta semana mais dois ícones do seu portefólio. O iPod Nano e o iPod Shuffle passam a existir apenas nos armazéns dos retalhistas e nas montras das lojas que ainda não escoaram os últimos dispositivos. Há três anos, a empresa já tinha condenado ao esquecimento o iPod Clássico.

  • 333

Este dispositivo é muito importante na história da Apple no advento do iPhone. O iPod é o único grande sobrevivente da guerra da música digital que marcou o início deste século. Na altura, o mercado dos leitores de música digital estava ao rubro. Apple, Creative (de Singapura) e Sony lutavam, bit a bit, para determinar qual seria o melhor dispositivo do mercado. E tal como veio a acontecer com o iPhone, foi a integração do leitor num ecossistema robusto que deu a vitória à Apple – a ligação ao iTunes e o acesso direto a uma loja com milhares de músicas.

Clique aqui para continuar a ler este artigo da Exame Informática Semanal

  • 333
  • Opinião

    Dois mil milhões de pessoas ligam-se ao Facebook todos os meses. Perante tamanha quantidade de utilizadores, não deveríamos ser mais exigentes com a qualidade dos conteúdos publicados?

  • Opinião

    Todos temos mais ou menos a ideia que Portugal é um país onde há leis e regulamentação para tudo e mais alguma coisa, levando muitas vezes excessos que só complicam a aplicação da justiça. É comum, por exemplo, legislar-se “em cima” de outras leis, criando até regras que se contradizem. Há muitas vezes a ideia errada que tudo se resolve criando legislação.