exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Opinião

Não deixe que a vida lhe estrague o telemóvel

O primeiro país que conseguir inibir as comunicações para os condutores de automóveis ao mesmo tempo que permite que o próprio veículo e os restantes passageiros tenham acesso à rede móvel, andará nas bocas do mundo – e a empresa que lhe fornecer a tecnologia provavelmente terá ganho o jackpot.

  • 333

Pode não parecer, mas esta é uma carta para os meus filhos. Algumas pessoas publicam fotos dos filhos no Facebook; outras publicam cartas públicas para os filhos na Internet. Ambas as coisas são o cúmulo da pirosice, mas no meu caso pagam-me para o fazer, o que não sendo justificação para todas as coisas que se podem fazer na vida, pelo menos sempre me dá o salvo-conduto para o velho argumento dos ossos do ofício.

Pois bem, desta vez são os meus filhos os remetentes, mas valha a verdade também podiam ser os filhos de todos condutores de automóveis que vejo a executarem movimentos de contorcionista para manterem o telemóvel encostado à orelha enquanto metem a mudança ou dão o ar de maluquinhos que falam com seres imaginários à medida que os diálogos vão evoluindo em alta voz. Pior ainda: não poucas vezes, eu vi estes adultos a protagonizarem atitudes infantis no mesmo momento em que eu próprio também estava a dividir mãos e atenção entre telemóvel e volante. E nem sequer vou aflorar os cenários em que os condutores seguem com crianças – ou pais e irmãos de outras crianças - no carro.

Pode continuar a ler este artigo de acesso livre da Exame Informática, clicando aqui.

  • 333