exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Opinião

“Somos todos estúpidos”

O cérebro toma a maior parte das decisões por nós.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Já perdi a conta ao número de conferências e apresentações a que assisti enquanto jornalista de tecnologia. Dizer dezenas parece-me pecar claramente por escasso. Centenas será um valor mais correto atualmente. Espero ter chegado aos milhares no final da carreira. É que estes eventos são, obviamente, trabalho, mas são igualmente uma oportunidade privilegiada para aprender. Contudo, perante um número tão grande, tenho de confessar que nem todas são particularmente interessantes. As surpreendentes são mais raras ainda. Mas ainda existem.

Este artigo é parte integrante da Exame Informática Semanal. Para continuar a ler clique AQUI (artigo aberto)

  • 333
  • Opinião

    Ainda hoje me pergunto o que é que aconteceu ao Flautista de Hamelin naquele instante em que o primeiro dos ratos lhe perguntou «mas afinal estás a levar-nos para onde?». A pergunta do mais desconfiado roedor de pouco terá servido, pois os ratos seguiram para o rio com uma eficiência capaz de fazer corar a melhor empresa de desinfestação. Por momentos, todos ficaram felizes – a ponto de se esquecerem de pagar os superpoderes do músico… que não se coibiu de dar nova mostra de capacidade com o encantamento de todas as crianças da aldeia. Conhecerá Mark Zuckerberg a lenda?

  • Opinião

    «Ninguém sofrerá intromissões arbitrárias na sua vida privada, na sua família, no seu domicílio ou na sua correspondência, nem ataques à sua honra e reputação. Contra tais intromissões ou ataques toda a pessoa tem direito à protecção da lei»